Wellington Silva tem visto de trabalho negado, e Arsenal decide emprestá-lo

10-12-2010 20:15

A vida do meia-atacante Wellington Silva enquanto jogador do Arsenal não vai começar em janeiro, como estava previsto. O clube inglês anunciou nesta sexta-feira, em seu site oficial, que o visto de trabalho do jogador foi negado pelas autoridades locais. Com isso, informa o Arsenal, Wellington será emprestado a um clube europeu.

Revelado pelo Fluminense, o jogador já havia sido negociado com os ingleses. Ele se apresentaria em definitivo ao novo clube em 6 de janeiro, data em que completa 18 anos de idade (jogadores menores não podem fazer transferências internacionais). Ao longo de 2010, Wellington Silva alternou períodos de trabalho no Tricolor e de adaptação no Arsenal. Como já estava negociado, o técnico Muricy Ramalho não utilizou o atleta na campanha do título brasileiro.

Ainda em seu comunicado, o Arsenal diminui em importância o fato de ter de emprestar Wellington Silva por questões burocráticas. O clube lembra que fato semelhante se deu com o mexicano Carlos Vela, que passou dois anos e meio emprestado ao futebol espanhol (Celta de Vigo, Salamanca e Osasuna) antes de ser integrado em definitivo ao time principal do Arsenal, há duas temporadas.

- Todos os planos, todas as coisas que já estavam praticamente certas, (tudo) vai ser interrompido por um ano. Não sei o que fazer, não esperava - lamentou Wellington, via Twitter.

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Wellington ArsenalSite do Arsenal e o comunicado sobre a decisão de
emprestar Wellington Silva (Foto: Reprodução)